26886643553_226d78bd30_b_edited.jpg
Capturar.JPG

Revista Homos

Dossiê de abertura

É com grande entusiasmo que a Revista Homos, publicação acadêmica organizada por graduandos e ex-graduandos da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), anuncia o lançamento de sua 1º edição!

PUBLICADO: 2020-10-08

INFORMAÇÕES

Para Leitores

Para Bibliotecários

EDIÇÃO COMPLETA

EDITORIAL

Editorial

Os Editores

ARTIGOS

"Paulo Freire e kit gay não tem vez": Dialogo com a pedagogia libertadora para a humanização e superação da LGBTfobia, a partir do ambiente escolar. (Campina Grande/PB, 2020)

Rodrigo Pires de Araújo

Cangaço, seca e messianismo em Seara vermelha de Jorge Amado e Pedra bonita de José Lins do Rego

Raimundo Cézar Vaz Neto

A influência de Marx no cinema de Glauber Rocha

José Almir Santos Basílio Filho

Memórias de dor e morte de um trabalhador: Resultados de uma pesquisa de Iniciação Científica sobre verticalização urbana e acidentes laborais em Campina Grande/PB (1996-2012)

Felipe Cardoso de Souza

Entre a cruz e a guerra: Discursos religiosos para a defesa de uma guerra "justa" no periódico "A esperanã" sobre a Guerra do Paraguai (1865-1870)

Joana D'arc do Nascimento Lira

RESENHAS 

A Denúncia de Noam Chomsky: A engrenagem mortífera do Neoliberalismo em O fim do sonho americano (2015)

Felipe Cardoso de Souza

ENTREVISTA

A História Ambiental frente à Covid-19

Entrevista com Jose Otávio Aguiar

Todas as imagens de livros, filmes, séries, jogos,  ou qualquer criações visual autoral são de seus respectivos proprietários.

Copyright Máquina dos Tempos. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do maquinadostempos.com. Para reproduzir qualquer conteúdo, entre em contato conosco: maquinadostempos@hotmail.com

O Máquina dos Tempos traz para você as histórias que moldaram o mundo através dos tempos. Com compromisso ético e científico, pretendemos fazer a análise e o debate histórico algo divertido e de amplo alcance. Por meio de um canal livre e aberto, entre diversos historiadores e historiadoras do Brasil.

Receba nossas atualizações

Preencha o formulário com seu e-mail e nome e receba e seja notificado sempre que o Máquina dos Tempos lançar novos conteúdos.

SIGA-NOS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo - Máquina dos Tempos
Logo - Máquina dos Tempos