cueva-de-las-manos_002.jpg

EQUIPE

Thayane Gomes da Silva têm 22 anos e é estudante de história - atualmente no oitavo período. Uma amante da música e dos animais, que possui como linhas de pesquisas favoritas: mitologias em geral, e as a mulheres muçulmanas no Irã. Uma das primeiras colaboradoras que firmemente topou em contribuir com o crescimento do site e ajudar nas divulgações científicas.

Leonardo Kröhling têm 18 anos e desde 2015 produz conteúdo para o instagram. Hoje, com mais de meio milhão de seguidores é o grande responsável dos perfis  @História Oculta e @História Oculta Photos, não há uma curiosidade histórica que ele não conheça! Sempre tratou sua curiosidade histórica como um hobby, entretanto em 2018, com o fim do ensino médio e em meio a indecisões, decidiu cursar História na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). A partir do contato com o universo acadêmico, passou a escrever textos mais educativos, elucidando dúvidas e curiosidades sobre a História do Brasil e do mundo.

Pablo Bráulio ensina e aprende História na rede pública e gosta de refletir sobre isso. Acredita no valor da história para a vida e valoriza a boniteza das histórias que vivem na espreita, sempre prontas a irromper os currículos em aprendizagens tramadas sob os olhares frios de uma lousa quase sempre vazia. Agora, vem se aventurar aqui, compartilhando alguma coisa com distraídos e distraídas que venham tropeçar em suas maquinações para este cantinho da web.

Jefferson Bernardo  têm 21 anos, é graduando em História, pela Universidade Federal de Campina Grande,  e é ativo no movimento estudantil. Interessado em História Social e Política. Escolheu cursar História desde o 9º ano do ensino fundamental e nunca pensou em desistir. Apaixonado pela ciência histórica, acredita que tudo possui um propósito e uma trajetória que podem ser explicadas pela História. Adora livros de fantasia, jogos, animações e histórias em quadrinhos com enredos bem elaborados buscando sempre manter o olhar crítico e curioso de Historiador nas obras que admira.

Andréa Sannazzaro, mineira, historiadora, com 30 anos e alguns cabelos brancos. É uma Historiadora de formação, com mestrado em Artes Cênicas, e atualmente doutoranda em História. Gosta de café, gatos, poesia, cinema e teatro.

Todas as imagens de livros, filmes, séries, jogos,  ou qualquer criações visual autoral são de seus respectivos proprietários.

Copyright Máquina dos Tempos. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do maquinadostempos.com. Para reproduzir qualquer conteúdo, entre em contato conosco: maquinadostempos@hotmail.com

O Máquina dos Tempos traz para você as histórias que moldaram o mundo através dos tempos. Com compromisso ético e científico, pretendemos fazer a análise e o debate histórico algo divertido e de amplo alcance. Por meio de um canal livre e aberto, entre diversos historiadores e historiadoras do Brasil.

Receba nossas atualizações

Preencha o formulário com seu e-mail e nome e receba e seja notificado sempre que o Máquina dos Tempos lançar novos conteúdos.

SIGA-NOS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo - Máquina dos Tempos
Logo - Máquina dos Tempos