QUEM SOMOS

Máquina dos Tempos é um portal criado em 2018 por Éverton Aragão e Karol Miranda. Tudo começou como um simples blog para divulgar textos e resenhas de disciplinas do curso de Licenciatura em História.Hoje, é um espaço multimídia formado por uma rede de profissionais da história e outras áreas, dispostos a publicar e produzir conteúdo científico de maneira divertida. 

O Máquina dos Tempos é fruto de incentivos, desejos múltiplos e parceria do historiador Éverton Aragão e da historiadora Karol Miranda.

Éverton Aragão é da geração que aproveitou os últimos dias do finado MSN e Orkut, não saia de frente do computador e aos sete anos já sonhava em ter seu próprio site. Se não bastasse os desejos incomuns, resolveu cursar História, mas não se contenta com a carreira de professor. Um estranho ser que gosta de plantas, coleciona pedras e é fascinado pela História Ambiental.  

Karol Miranda, apesar de toda a precarização que atinge o mundo do trabalho, deseja, logo logo, estar em sala de aula e ter, assim, o privilégio de ser uma assalariada. Decidiu fazer história depois de um ensino médio frustrado, em um desses Institutos Federais. Lá, descobriu que não tem a menor aptidão para saberes técnicos. Apesar de estudar maternidade, tem vertigens só de pensar em um dia ter um filho. Sonha com o fim do patriarcado – que só será possível com o fim do seu irmãozinho também: o capitalismo. 

Todas as imagens de livros, filmes, séries, jogos,  ou qualquer criações visual autoral são de seus respectivos proprietários.

Copyright Máquina dos Tempos. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do maquinadostempos.com. Para reproduzir qualquer conteúdo, entre em contato conosco: maquinadostempos@hotmail.com

O Máquina dos Tempos traz para você as histórias que moldaram o mundo através dos tempos. Com compromisso ético e científico, pretendemos fazer a análise e o debate histórico algo divertido e de amplo alcance. Por meio de um canal livre e aberto, entre diversos historiadores e historiadoras do Brasil.

Receba nossas atualizações

Preencha o formulário com seu e-mail e nome e receba e seja notificado sempre que o Máquina dos Tempos lançar novos conteúdos.

SIGA-NOS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo - Máquina dos Tempos
Logo - Máquina dos Tempos