Vulcão Krakatoa localizado na Indonésia registra sua terceira erupção na história

A explosão gerou uma coluna de fumaça e cinzas de até 15 quilômetros na atmosfera



O vulcão Krakatoa, localizado em uma província da Indonésia, entrou em erupção na noite da última sexta-feira (10), gerando uma coluna de fumaça e cinzas de até 15 quilômetros na atmosfera.


De acordo com a imprensa local, a explosão foi tão barulhenta que foi ouvida pelos indonésios que moram na capital do país, Jacarta, que fica a mais de 140 quilômetros de distância do vulcão.


Os satélites de monitoramento do local capturaram vídeos do momento. Confira logo abaixo:



Essa já é a terceira vez que o vulcão Krakatoa entra em erupção, mas é a primeira sem vítimas fatais.


A primeira vez aconteceu em 1883 e foi um dos eventos vulcânicos mais mortais da história, provocando múltiplas tsunamis e deixando mais de 36 mil mortos. O som da explosão foi de 100 megatons — o equivalente a 13 mil bombas de Hiroshima –, tão alto que até estourou os tímpanos de muitas pessoas.


Já em 2018, a erupção causou um enorme tsunami que matou 281 pessoas.

0 visualização

Todas as imagens de livros, filmes, séries, jogos,  ou qualquer criações visual autoral são de seus respectivos proprietários.

Copyright Máquina dos Tempos. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do maquinadostempos.com. Para reproduzir qualquer conteúdo, entre em contato conosco: maquinadostempos@hotmail.com

O Máquina dos Tempos traz para você as histórias que moldaram o mundo através dos tempos. Com compromisso ético e científico, pretendemos fazer a análise e o debate histórico algo divertido e de amplo alcance. Por meio de um canal livre e aberto, entre diversos historiadores e historiadoras do Brasil.

Receba nossas atualizações

Preencha o formulário com seu e-mail e nome e receba e seja notificado sempre que o Máquina dos Tempos lançar novos conteúdos.

SIGA-NOS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo - Máquina dos Tempos
Logo - Máquina dos Tempos