Veterano da II Guerra arrecada mais de 121 milhões para o sistema de saúde britânico

"Todos venceremos", diz enfaticamente o capitão Tom Moore, veterano da Segunda Guerra Mundial.


Tom Moore, um capitão que foi enviado em sua carreira militar para a Índia e que atualmente caminha com a ajuda de um andador, apresentou um um desafio: percorreria a pé 100 vezes os 25 metros de comprimento de seu jardim antes de completar 100 anos, no fim do mês.

O veterano, Capitão Tom Moore.

O objetivo do capitão Tom Moore era arrecadar 1.250 libras em agradecimento à equipe da linha de frente do NHS (Sistema Nacional de Saúde - Britânico) que atualmente enfrenta o COVID-19 - e que recentemente o ajudou a se recuperar de uma substituição de quadril e o tratamento de câncer de pele.


Usando o site de arrecadação de fundos JustGiving, no “Aniversário de 100 anos do Capitão Tom Moore para o NHS”, o valor-alvo originalmente parecia “algo inalcançável” para a filha de Moore, Hannah Ingram-Moore. Mas o jovem de 99 anos persistiu. E até agora, mais de 949.237 pessoas doaram a campanha iniciada por Moore, superando em muito o objetivo original. Como está agora? O veterano levantou £ 18.571.447 ou $121.642.977,85 reais.

"Obrigado a todos pelo maravilhoso apoio. Foi uma experiência memorável",

escreveu Moore no Twitter.


O veterano, Capitão Tom Moore, posa para uma foto em sua casa depois de terminar suas dez voltas diárias

O dinheiro arrecadado será destinado ao NHS Charities Together, uma “experiência coletiva que representa, apóia e defende o trabalho das instituições de caridade oficiais do NHS. As instituições de caridade do NHS doam US $ 1 milhão por dia ao NHS, fornecendo fundos vitais para ajudar o NHS a fazer mais ”, segundo a página JustGiving de Moore.


Moore, que vive com sua filha e sua família, "se tornou muito menos independente do que ele havia sido nos 98 anos anteriores" após sua cirurgia no quadril, disse Ingrim-Moore à BBC .


Foram os passeios de reabilitação do veterano no jardim da família que lhes deram a ideia para a arrecadação de fundos, e tem sido proverbialmente disputada desde as corridas desde então.


E em incrementos de 10 voltas por dia, Moore não tem planos de parar.

"A vida tem tudo a ver com propósito - todos precisamos de propósito", diz Ingram-Moore.

Diante do COVID-19, Moore  disse à BBC News:

“Vamos continuar e lembrar que as coisas vão melhorar. Já tivemos problemas antes - superamos eles - e todos venceremos a mesma coisa novamente. ”

0 visualização

Todas as imagens de livros, filmes, séries, jogos,  ou qualquer criações visual autoral são de seus respectivos proprietários.

Copyright Máquina dos Tempos. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do maquinadostempos.com. Para reproduzir qualquer conteúdo, entre em contato conosco: maquinadostempos@hotmail.com

O Máquina dos Tempos traz para você as histórias que moldaram o mundo através dos tempos. Com compromisso ético e científico, pretendemos fazer a análise e o debate histórico algo divertido e de amplo alcance. Por meio de um canal livre e aberto, entre diversos historiadores e historiadoras do Brasil.

Receba nossas atualizações

Preencha o formulário com seu e-mail e nome e receba e seja notificado sempre que o Máquina dos Tempos lançar novos conteúdos.

SIGA-NOS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo - Máquina dos Tempos
Logo - Máquina dos Tempos