• Leonardo Kröhling

Morre aos 104 anos Olivia de Havilland, atriz de "... E o Vento Levou" (1939)

Atualizado: Out 7

A atriz Olivia de Havilland morreu em Paris, aos 104 anos, neste domingo (26). Consagrada pelo papel de Melania em “... E o Vento Levou” (1939), de Havilland ficou conhecida por interpretar mulheres adoráveis e delicadas. Ela é considerada um dos símbolos da era de ouro do cinema hollywoodiano, sendo a última viva do elenco de "... E o Vento Levou", e ganhou dois Oscar de melhor atriz.



Filha de pais ingleses e nascida em Tóquio, no Japão, Olivia de Havilland passou a infância, adolescência e parte da vida adulta na Califórnia e vivia em Paris desde 1953. Depois de se aposentar, foram pouquíssimas as aparições públicas e retornou para Hollywood em 2003 para participar da 75ª edição do Oscar. Segundo a revista de cinema “The Hollywood Reporter”, a atriz morreu de causas naturais em sua casa.


De Havilland caracterizada como Melanie, sua personagem em "...E o vento levou". © Wikimedia

Embora seu trabalho mais conhecido seja em “... E o Vento Levou”, seu primeiro trabalho foi em 1935 em uma adaptação de “Um Sonho de Uma Noite de Verão”, escrito por William Shakespeare e dirigido por Max Reinhardt. Em 2008, de Havilland recebeu a Medalha Nacional pelas Artes do então presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Outros trabalhos importantes foram “As aventuras de Robin Hood” (1938), “Só resta uma lágrima” (1946), “Tarde demais” (1949), “A porta de ouro” (1941) e “A cova da serpente” (1948).


De Havilland em foto de 1933, entre 16 e 17 anos de idade, caracterizada para uma montagem de Alice no País das Maravilhas. © Wikimedia

Olivia de Havilland se casou duas vezes e teve dois filhos: Benjamin (do primeiro casamento com o escritor Marcus Goodrich) e Gisele (do segundo casamento com o jornalista Pierre Galante).

Olivia de Havilland em 1938. © Wikimedia

37 visualizações

Todas as imagens de livros, filmes, séries, jogos,  ou qualquer criações visual autoral são de seus respectivos proprietários.

Copyright Máquina dos Tempos. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do maquinadostempos.com. Para reproduzir qualquer conteúdo, entre em contato conosco: maquinadostempos@hotmail.com

O Máquina dos Tempos traz para você as histórias que moldaram o mundo através dos tempos. Com compromisso ético e científico, pretendemos fazer a análise e o debate histórico algo divertido e de amplo alcance. Por meio de um canal livre e aberto, entre diversos historiadores e historiadoras do Brasil.

Receba nossas atualizações

Preencha o formulário com seu e-mail e nome e receba e seja notificado sempre que o Máquina dos Tempos lançar novos conteúdos.

SIGA-NOS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo - Máquina dos Tempos
Logo - Máquina dos Tempos