• Thayane Gomes

Jojo Rabbit: O nazismo sob o olhar de uma criança.

Atualizado: Jun 3

Jojo Rabbit é um filme americano de 2019, do gênero comédia dramática, escrito e dirigido por Taika Waititi, foi inspirado originalmente pelo livro (O céu que nos oprime da autora Christine Leunens), a produção é estrelada por um elenco de peso contando com Roman Griffin DavisThomasin McKenzie, Alfie Allen, Sam Rockwell e Scarlett Johansson, foi indicado ao Oscar, BFTA (British Academy of Film and Television Arts), Critic’s Choice Awards, entre outros festivais de cinema, ganhou 8 prêmios nestes eventos incluindo o Oscar de melhor roteiro adaptado.


Divulgação/FoxSearchlight

O filme se passa na Alemanha durante a segunda guerra mundial, tem o ponto de vista de um jovem nazista de 10 anos chamado Johannes Betzler (Roman Griffin Davis) que possui o apelido de Jojo, tem como amigo imaginário uma versão caricata do Adolf Hitler (Taika Waititi). Seu maior sonho é participar da juventude hitlerista (uma instituição obrigatória para jovens da Alemanha nazista, que visava treinar crianças e adolescentes alemães de ambos os sexos para os interesses nazistas) ele desenvolve uma preciosa amizade com um garoto gordinho, mas sua visão de mundo vira de cabeça para baixo quando descobre algo que sua mãe (Scarlet Johansson) está escondendo.


A obra é uma sátira que explora a mentalidade fascista e o antissemitismo para ridicularizá-los através de situações absurdas, tudo é abordado com leveza pelo diretor seja nas atuações infantilizadas do elenco ou no próprio universo da obra onde tudo é enxergado de forma adocicada, até mesmo um assassinato, o filme possui um roteiro incrível e reviravoltas fantásticas vale a pena conferir.



35 visualizações

Todas as imagens de livros, filmes, séries, jogos,  ou qualquer criações visual autoral são de seus respectivos proprietários.

Copyright Máquina dos Tempos. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do maquinadostempos.com. Para reproduzir qualquer conteúdo, entre em contato conosco: maquinadostempos@hotmail.com

O Máquina dos Tempos traz para você as histórias que moldaram o mundo através dos tempos. Com compromisso ético e científico, pretendemos fazer a análise e o debate histórico algo divertido e de amplo alcance. Por meio de um canal livre e aberto, entre diversos historiadores e historiadoras do Brasil.

Receba nossas atualizações

Preencha o formulário com seu e-mail e nome e receba e seja notificado sempre que o Máquina dos Tempos lançar novos conteúdos.

SIGA-NOS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo - Máquina dos Tempos
Logo - Máquina dos Tempos