• Thayane Gomes

A revolução dos bichos - George Orwell

Atualizado: Jul 2

Um breve olhar sobre: A Revolução dos Bichos


Eric Arthur Blair mais conhecido pelo pseudônimo George Orwell foi um escritor, jornalista e ensaísta político inglês, nascido na Índia Britânica, suas obra são marcada por sua inteligência e bom humor, além de uma consciência profunda das injustiças sociais.


Revolução dos Bichos, foi publicada em 1945, no início da Segunda Guerra Mundial, é considerada a obra de maior importância e popularismo do George Orwell.

A história se passa em uma granja de animais. Ali, os animais discutem e sonham com a construção de uma sociedade ideal. Pensando nisso eles criam um conjunto de regras e começam a pensar numa revolta contra os humanos, sobretudo, seu dono, Sr. Jones.

Sr .Jones é o fazendeiro da granja, severo e com um temperamento difícil, ele cuida dos bichos da fazenda, mas muitas vezes os explora e os deixa passarem fome. O porco Major apresenta a ideia de fazer uma revolução contra ele, seguindo suas ideias, os animais expulsam Jones da granja. Nesta obra os porcos são os animais mais inteligentes e que lideram a fazenda, eles foram mais instruídos e sabem ler e escrever, ainda no início da obra, o porco falece, e ainda que todos os animais tenham o mesmo sonho, no desenrolar da obra passam por eventos e impasses de opiniões entre eles.


Esta obra apresenta uma série de metáforas que remetem ao período histórico em que a obra foi escrita. Além de abordar o egoísmo, autoritarismo, corrupção que há em relações humanas, sejam elas políticas ou sociais, os personagens de certa forma nos lembram características de personagens históricos, porco Major (personagem) que apresenta semelhanças idealistas com Karl Max, ou então porco Napoleão (personagem) que se assemelha com Stalin, também pode ser considerada uma alusão a traição soviética, onde princípios iniciais teriam sido esquecidos no decorrer da Revolução.

51 visualizações

Todas as imagens de livros, filmes, séries, jogos,  ou qualquer criações visual autoral são de seus respectivos proprietários.

Copyright Máquina dos Tempos. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do maquinadostempos.com. Para reproduzir qualquer conteúdo, entre em contato conosco: maquinadostempos@hotmail.com

O Máquina dos Tempos traz para você as histórias que moldaram o mundo através dos tempos. Com compromisso ético e científico, pretendemos fazer a análise e o debate histórico algo divertido e de amplo alcance. Por meio de um canal livre e aberto, entre diversos historiadores e historiadoras do Brasil.

Receba nossas atualizações

Preencha o formulário com seu e-mail e nome e receba e seja notificado sempre que o Máquina dos Tempos lançar novos conteúdos.

SIGA-NOS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Logo - Máquina dos Tempos
Logo - Máquina dos Tempos